Intercâmbio na Austrália com escola pública para os filhos


Saiba que é possível estudar na Austrália e garantir que as crianças tenham acesso ao ensino gratuito.



Quando uma família de pais e filhos em idade escolar muda para a Austrália, há uma série de questões práticas que precisam ser resolvidas, e que vão desde vistos, moradia, emprego e principalmente a escola das crianças. Pois se você está trazendo os seus filhos em idade escolar enquanto você estuda na Austrália, é obrigatório que eles também frequentem a escola. Austrália é um país extremamente receptivo aos estrangeiros e a adaptação costuma ser tranquila. Ainda assim, adultos e crianças precisam se preparar para essa mudança da melhor forma.

“A Austrália é receptiva aos imigrantes, que contribuem com o crescimento do país, trabalhando e pagando os impostos devidos. Seus filhos pequenos crescem assimilando a cultura australiana e futuramente poderão se tornar cidadãos contribuintes que cada vez mais ajudam a manter o país do topo da produtividade”, comenta MaCson Queiroz JP, diretor da M.Quality (https://www.mquality.com.br/ ), empresa especializada em Assessoria em Imigração, Intercâmbio e Negócios para a Austrália.

Uma das exigências do governo australiano é que todas as crianças em idade escolar no país estejam devidamente matriculadas na escola pública ou particular. Porém, a escola pública gratuita é um direito dos cidadãos australianos ou de imigrantes que possuem o visto permanente, o que certamente não é a situação das centenas de famílias brasileiras que anualmente mudam-se para a  Austrália tendo um dos pais como estudante.

A boa notícia que temos para estas centenas de famílias de pais e filhos em idade escolar é que é possível também ter acesso gratuito e legal ao ensino de qualidade com o mais comum dos vistos temporários, desde que o intercambista siga algumas condições do governo australiano. “Pois o governo espera que você esteja matriculado por todo o período de duração do seu visto de intercâmbio na categoria sc500 em algum curso aprovado e no próprio estado”, explica MaCson.

Escola gratuita é uma economia importante para qualquer imigrante recém-chegado ao país, já que os gastos de uma mudança – desde a solicitação de vistos para a família, passagens aéreas e os custos para se estabelecer – são altos. Segundo MaCson, um casal com 3 crianças em idade escolar obrigatória chega a economizar um mínimo de A$108 mil dólares (cerca de R$275 mil) na soma das matrículas escolares de seus filhos.

Como ir legalmente para estudar na Austrália com os filhos?

O primeiro passo é descobrir se você está realmente elegível para solicitar o visto australiano de estudante, pois se não obter um diagnóstico imigratório que confirme esta sua elegibilidade imigratória para este intercâmbio na Austrália com os filhos você poderá ter perdas financeiras expressivas. Nessa etapa, é de fundamental importância contar com uma agência imigratória experiente e que seja devidamente registrada junto ao governo australiano para cuidar do processo até o final. “O objetivo da agência especializada em imigração e intercâmbio para a Austrália  é fazer a pessoa ganhar tempo, já que o processo é demorado e requer conhecimento da legislação australiana, listas de concessões estaduais e demais regras do país”, explica.

Para descobrir se há chances de ser aceito, a M.Quality disponibiliza no site o “1º. Passo Decisivo”, um serviço que oferece uma orientação básica para avaliar se o candidato é realmente elegível para uma das categorias de vistos australianos. Ao preencher o formulário no site, e sendo elegível a uma das categorias, ele recebe um convite para assistir gratuitamente ao vídeo “Elegibilidade e Agora?”, no qual será explicado o escopo do trabalho da M.Quality e demais orientações e esclarecimentos para a obtenção do diagnóstico  imigratório.

Sobre a M.Quality - A M.Quality é uma empresa de assessoria em imigração, negócios e intercâmbio especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há mais de 17 anos. A M.Quality (https://www.mquality.com.br/ ) foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu website tornou-se uma das mais procuradas fontes de informação segura sobre imigração para a Austrália entre brasileiros e latinos.

Nenhum comentário: