Programa piloto para a entrada de estudantes internacionais na Austrália



O primeiro ministro da Austrália, Scott Morrison, anunciou que a partir de julho próximo irá permitir a entrada de estudantes internacionais em pequeno número dentro de um programa piloto, ou seja, algo experimental para obviamente não perder o gerenciamento no controle do Coronavírus.

Sendo assim os governos federal e do Território da Capital Australiana(“ACT”) aprovaram um plano para a entrada de até 350 estudantes internacionais em Canberra com o propósito de retomarem seus estudos – estas serão as primeiras chegadas desde que a Austrália fechou suas fronteiras para não cidadãos e não residentes em março de 2020 para impedir a propagação do Covid -19.

Os estudantes embarcarão em um voo charter em julho para retomar os estudos na Australian National University e na University of Canberra, as primeiras universidades a adotar o plano do gabinete nacional para permitir que estudantes internacionais participem de programas-piloto pré-aprovados.

Sob o programa piloto do ACT, até 350 estudantes que estudaram anteriormente em Canberra voarão para a capital nacional e passarão as duas semanas necessárias de quarentena obrigatória em hotéis, sob um acordo de compartilhamento de custos entre as universidades e o governo do ACT.

As universidades darão preferência a estudantes mais velhos, como os que estão matriculados em cursos de pesquisa ou pós-graduação, estudantes exemplares, aqueles no último ano de graduação e preferencialmente para os cursos que exigem laboratórios.

“É um primeiro passo da volta do que será o novo normal, mas infelizmente o Brasil ainda não fará parte deste programa piloto, pois um dos critérios fundamentais que o governo está utilizando na escolha dos países participantes é justamente a qualidade de seu gerenciamento na propagação do Covid -19 e Nova Zelândia tem sido a referência adotada pelo governo ”,  comenta o agente de imigração MaCson Queiroz JP. Ele é fundador e diretor da M. Quality, única agência brasileira de imigração e negócios com mais de 18 anos de atuação na Austrália.

“Uma vez que comece a dar resultados positivos deste programa piloto, o governo também anunciou que permitirá a entrada dos portadores de vistos temporários tais como turistas e trabalhadores temporários que estavam na Australia há mais de 2 anos aproximadamente”, afirmou o diretor da M.Quality.

Sobre a M.Quality - A M.Quality é uma empresa de assessoria em imigração e negócios especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há mais de 18 anos. A M.Quality foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, businessman,  engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Para mais informações, visite www.mquality.com.br; siga o blog da empresa em http://mqualitynews.blogspot.com/ e no LinkedIn em www.linkedin.com/in/macson-queiroz-jp e Facebook em www.facebook.com/ImigracaoNegociosParaAustralia. Seu portal tornou-se uma das mais procuradas fontes seguras de informação sobre imigração e empreendedorismo para a Austrália entre brasileiros e latinos.

Fonte: PM website.


Nenhum comentário: