Os números secretos da imigração para Austrália em 2020

 


A imprensa praticamente não noticiou e muito menos os blogueiros de plantão neste assunto fascinante que é imigração para Austrália em 2020, que em outubro passado o governo de Victoria havia recebido autorização e um número provisório de vagas pelo Departamento de Imigração da Austrália (DoHA/ Departament of Home Affairs) para oferecer aos interessados em concorrer sob o patrocínio do estado.

As vagas foram ofertadas para os qualificados profissionalmente ou em negócios nestas categorias:

  1. a)   600 vagas para o visto da subclasse 190 (“Skilled Nominated (subclass 190) visa”);
  2. b)   200 vagas para o visto da subclasse 491 (“Skilled Work Regional (Provisional) visa (subclass 491)”);
  3. c)   400 vagas para o programa de inovação e investimento empresarial.

O governo de Victoria também revelou que receberam mais de 2.400 de profissionais inscritos e um número superior a 480 inscritos de interessados em fazer negócios e empreendimentos na Austrália.  

Esperamos que aprecie estes números, pois tais dados que revelam mesmo que aproximadamente a quantidade de concorrentes do programa “General Skilled Migration” neste estado e tais números sempre foram algo considerado sigilosos pelo governo. Estamos certos de que isto ainda não se alterou e a evidência vai obter se “varrer” o site do DoHA com este propósito. Então vamos congratular o governo de Victoria por esta rara iniciativa.

Estes números estão numa proporção aproximada de 3 inscritos para cada vaga ofertada para o visto profissional revelam que o efeito “avalanche”, previsto por nós em março deste ano, mostra os seus primeiros sinais do que está para vir quando a Austrália gradual e meticulosamente entrar na normalidade Covid-19. Não espere chegar por este momento, pois possivelmente será bem mais competitivo do que estamos vivenciando no momento.

“Isto significa que está correto o raciocínio de que se o seu visto fosse concedido hoje você não poderia entrar na Austrália devido a proibição em vigor, mas a verdade é que a maioria dos solicitantes brasileiros que temos conhecimento está ainda nas suas primeiras fases dos processos por uma das várias categorias de vistos para imigração a Austrália. No entanto tais processos normalmente não são finalizados em menos de 12 meses e possuem múltiplas fases”, opina o agente de imigração MaCson Queiroz JP. Ele é fundador e diretor da M.Quality, única agência brasileira de imigração e negócios com mais de 19 anos de atuação na Austrália.

“Apenas este raro anúncio do governo de Victoria, evidenciou que todos aqueles que congelaram os seus planos de sair do Brasil para trabalhar na Austrália, erraram nesta estratégia do ‘esperar para ver como fica’.  Com isto deram aos seus concorrentes as vagas que poderiam ter sido suas somadas aos benefícios do programa de imigração para a Austrália. Foi uma grande perda para todos que saíram ou mesmo nem entraram na fila deste programa de imigração para trabalhar na Austrália”, avalia Queiroz JP.

Talvez a história de algumas celebridades ajude os interessados em tomar esta decisão de sair do Brasil para trabalhar na Austrália. Já que é sabido que o Sr. James Dyson testou 5126 protótipos antes de criar o aspirador de pó, o qual levou-o a uma fortuna de US$6.6 bilhões. Walt Disney foi negado 302 vezes, antes de conseguir um financiamento para os parques da Disney. Elon Musk teve uma explosão dos 3 primeiros lançamentos de foguetes da sua empresa, SpaceX. O quarto seria a sua última tentativa antes da empresa pedir falência.

“Se possuir sonhos de sair do Brasil para trabalhar na Austrália o momento é agora e não tenha medo do fracasso. O fracasso somente tornara-se o fim se você desistir. O sucesso vem daqueles que aprendem com cada obstáculo”, diz MaCson.

A M. Quality é uma empresa de assessoria em imigração e negócios especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há mais de 19 anos. A M. Quality foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, businessman, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu portal tornou-se uma das mais procuradas fontes seguras de informação sobre imigração e empreendedorismo para a Austrália entre brasileiros e latinos.

Fonte: Governo de Victoria website.


Nenhum comentário: